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Ferramenta em 3D possibilita a visualização remota de imóvel

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Tecnologia, desenvolvida pela iTeleport, permite que o comprador vivencie virtualmente os ambientes, com uma sensação de presença e alto realismo

Por Redação Sonho do Primeiro Imóvel

Aqueles que moram nas grandes cidades irão entender o que estou dizendo. Está cada vez mais difícil se deslocar nos grandes centros urbanos. Uma simples ida ao supermercado, farmácia, pegar os filhos no colégio, enfim, realizar qualquer atividade que exija principalmente a utilização do carro demanda um tempo precioso. E mesmo quem habita regiões onde a morosidade no deslocamento não é necessariamente um problema, contar com ferramentas que facilitem o dia a dia é sempre bem-vindo.

E não são apenas as tarefas diárias que são impactadas pela falta de comodidade. Até ações mais prazerosas, como o passeio no parque, ou a visita a um imóvel que deseja adquirir tornam-se verdadeiros testes de paciência. Neste ponto, vale um destaque. O desejo de observar um local sem sair de casa, mais do que proporcionar tranquilidade e conforto, nos dias atuais otimiza o tempo do comprador. Além disso, permite que o consumidor selecione lugares que mais lhe agradam antes de definir a necessidade de deslocamento e o seu destino presencial.

Pensando nestes cenários, a iTeleport, companhia que desenvolve tecnologias em 3D, apresenta ao mercado uma solução de visualização de ambientes. Segundo o diretor, Francisco Toledo, mais do que digitalizar espaços reais em 3D, a novidade permite que os usuários vivenciem virtualmente os ambientes, com uma sensação de presença e alto realismo sem ter de sair de casa ou do escritório.

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O executivo explica que a ferramenta realiza o escaneamento dos ambientes utilizando um sensor infravermelho, mais compacto e, segundo ele, financeiramente mais acessível do que as soluções a laser. “Para se ter uma ideia de tamanho e tempo, imóveis mobiliados com cerca de 100 m² podem ser processados para 3D em apenas duas horas. A tecnologia permite que as visitas virtuais sejam feitas diretamente no site por meio de computadores, smartphones e até óculos de realidade virtual”, conta.

Na opinião do diretor, a tecnologia é fundamental para o mercado imobiliário. “Os empresários do setor não querem mais perder negócios por causa de imagens mal produzidas”, diz. Além disso, completa, ainda que haja algumas fotografias bem tiradas, elas não apoiam na compreensão dos espaços, conexão dos cômodos e não permitem fazer uma visitação passo a passo, como se o cliente estivesse no local. “Esses empreendedores já sabem que uma visita virtual bem-feita encanta seus compradores e acelera a efetivação de negócios”, afirma.

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