CBIC e Abrainc lançam campanha de vendas para apoiar iniciativa da Caixa

  • Compartilhe!

Por Redação Sonho do Primeiro Imóvel

A CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil) e a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) lançaram, na última quinta-feira, a campanha Vem Morar. A ideia da iniciativa é uma parceria com a Caixa Econômica Federal e tem como objetivo estimular as medidas já lançadas pelo banco estatal – principal agende financiador de imóveis do país – para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus sobre o mercado imobiliário. No início de abril Caixa já havia anunciado um pacote de R$ 43 bilhões em medidas de estímulo ao setor.

A campanha deverá durar 60 dias e prevê entre outras ações, que as incorporadoras participantes concedam um desconto de no mínimo R$ 3 mil sobre os imóveis comercializados – que poderá ser dado diretamente sobre o preço do imóvel ou, por exemplo, na forma de redução ou isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A medida vale para todos os perfis de imóveis, desde os mais econômicos, do programa Minha Casa, Minha Vida, até os de alto padrão.

A Caixa autorizou as construtoras que aderirem à campanha a utilizarem seu logo, assim como material promocional (disponível no site da Abrainc e da CBIC) que poderá ser customizado dentro de certas regras.

O setor da construção civil é um dos maiores indutores de crescimento econômico e um dos maiores empregadores do País, com cerca de 6 milhões de empregos diretos e indiretos.

MAIS SOBRE O ASSUNTO...

Acompanhe-nos nas Redes Sociais