Mercado imobiliário: como será 2017?

Pequenas inovações para atrair a clientela

  • Compartilhe!

Por Redação Sonho do Primeiro Imóvel

Nestes tempos em que a venda de imóveis tem andado de lado, pequenas inovações podem fazer a diferença na hora de fisgar o consumidor, que, diante das incertezas do mercado de trabalho e da alta da inflação, torna-se cada vez mais exigente.

É o caso de algumas práticas que vêm sendo adotadas pela construtora paulista Trisul. Uma solução simples é, nos apartamentos com varanda, oferecer esse espaço alinhado com o piso da sala, sem diferença na altura dos pisos dos dois ambientes. Como boa parte dos clientes opta por, após o apartamento entregue, ampliar os cômodos, a novidade evita obras – e custos – pós-entrega das chaves.

Outra solução é o chamado ‘terraço técnico’ destinado especificamente a abrigar o aparelho de ar condicionado e independente do terraço principal – que costuma abrigar itens como pia e churrasqueira. “O uso dessa área para instalar o ar condicionado fazia com que os moradores perdessem espaço e acabava poluindo a fachada do edifício”, explica, afirma Lucas Araújo, coordenador de Inteligência de Mercado da incorporadora.

Para reduzir gastos posteriores à mudança, a construtora também tem oferecido projetos com janelas com persiana de enrolar (acessório no qual, muitas vezes, os clientes investem depois da mudança), além de medição individual de água, questão que vem ganhando importância na cidade de São Paulo diante da crise hídrica. Segundo a construtora, os três últimos lançamentos – todos em São Paulo, já oferecem esses itens no projeto.

MAIS SOBRE O ASSUNTO...

Acompanhe-nos nas Redes Sociais