Profissionais apostam na beleza das pedras naturais em espaços da CASACOR SP

Sensa by Cosentino é um dos destaques entre as escolhas de grandes nomes da arquitetura na 33ª edição da mostra

Casa Sumè ( DINO )

São Paulo, 18/07/2019 –

Uma das grandes tendências do ano para a arquitetura é o uso de materiais naturais e padrões que remetam a elementos encontrados na natureza. Além da madeira e da palha, outro material que vem à tona para aproximar a elegância rústica do décor são as pedras naturais.

Do granito ao mármore, entre peças de mobiliário e paredes inteiras, elas estão por todo lugar. Não poderia ser diferente na CASACOR São Paulo, mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

E o Grupo Cosentino, líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras, por mais um ano consecutivo marca forte presença no evento. Seguindo o compromisso com a arquitetura e o design, a multinacional espanhola oferece as melhores opções para os profissionais que querem contar com a beleza das pedras naturais em seus projetos, sem perder, claro, a qualidade e a tecnologia famosas das superfícies Cosentino.

Confira alguns projetos de grandes profissionais que evidenciam a versatilidade das pedras e mostram como revestimentos de alta performance podem fazer toda diferença no espaço:

Casa Sumê por Gustavo Neves

Em um projeto carregado de conceito e potência, marca registrada do seu trabalho, Gustavo Neves leva a esta edição da CASACOR São Paulo um ambiente inspirado na mitologia tupi. A valorização da matéria prima e a conexão entre a natureza e a tecnologia é o mote da Casa Sumê, ambiente que privilegia o natural com personalidade e estilo. A escolha do arquiteto foi o Granito Cygnus. Com padrão exótico e forte, Cygnus apresenta um fundo escuro com veios mais claros que dão a sensação de movimento e remetem à rusticidade, dialogando de forma harmônica com os outros elementos do espaço. O material aparece na bancada da cozinha e no corredor que liga os ambientes da casa.

Casa Contêiner Cosentino por Marília Pellegrini

Com uma proposta completamente inovadora e sustentável, a arquiteta Marília Pellegrini levou à CASACOR São Paulo nada menos que uma casa-contêiner. O projeto, resultado da junção de dois contêineres, prioriza o branco em sua magnitude, mas conta com padrões marmorizados para acentuar alguns detalhes.

Nos 100m² de área externa, é possível conferir a beleza do Granito White Lava no piso do terraço. A mesma pedra foi aproveitada por Marília para compor o mobiliário, com um banco de design moderno assinado pela profissional.

Les Hérons por Gustavo Martins

Um ambiente que combina uma atmosfera vintage com elementos modernos ganhou a sofisticação da pedra natural nas paredes. No espaço assinado pelo arquiteto paulista, painéis de Sensa Vena Oro adornam a ambientação reforçando o conceito sofisticado empregado pelo profissional.

Além da estética, Sensa by Cosentino possui tratamento exclusivo que faz da superfície resistente a manchas, aumentando a qualidade e vida útil do material. A tecnologia exclusiva da Cosentino protege a pedra diminuindo sua porosidade. Além disso, a marca ainda oferece uma garantia de 15 anos.

Bar do Relógio por Marcelo Diniz

Tendo como espaço de criação o icônico relógio do Jockey Club de São Paulo, o arquiteto Marcelo Diniz aproveitou a estrutura original para criar um ambiente sofisticado, acolhedor e ao mesmo tempo moderno.

Cuidadoso na escolha de materiais, o profissional abusou de elementos naturais como a madeira e a palha. Seguindo a mesma proposta nos revestimentos, Marcelo elegeu a claridade de Taj Mahal de Sensa by Cosentino para dar forma ao balcão e à uma belíssima lareira.

Website: http://cosentino.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais