Imóvel de luxo x Imóvel de alto padrão: qual a diferença entre eles?

Embora sejam conceitos parecidos, existem pequenos detalhes que separam os segmentos

dino

São Paulo, SP, 04/06/2019 –

Um estudo realizado pela empresa de pesquisas GfK Brasil em parceria com MFC consultoria, ambas especializadas em artigos de luxo, mostrou que, há dez anos, o brasileiro já gastava US$ 6,45 bilhões com este universo.

Mesmo em uma época diferente, já era notável que a tendência do luxo e do alto padrão estavam adentrando a cultura dos brasileiros e se tornando realidade. Hoje, o luxo se faz presente na rotina dos brasileiros: carros, joias, perfumes e até mesmo casas são apenas alguns dos exemplos consumidos.

Para o ano de 2019, o mercado espera um aumento de 20% a 30% dentro das vendas de imóveis de luxo somente na cidade de São Paulo, segundo o Secovi-SP. A alta é atribuída à solidificação da cultura de luxo e também a facilidade de financiamentos após reforma nas regras.

O que compõe um imóvel de luxo?

As marcas de luxo, de diferentes segmentos – seja moda, hotelaria, alimentação e moradia, investem em ações que proporcionem um diferencial notável. O valor é agregado por meio de sensações. “Basicamente, o luxo é tudo aquilo que está ligado ao sensorial, a um conceito. Exemplo disso é o grande investimento na sustentabilidade”, diz Tarik Faraj, sócio-fundador da TRK, imobiliária especializada em imóveis de luxo e alto padrão.

Segundo Faraj, os imóveis de luxo são exclusivos. Eles são compostos por tendências e sofrem grande influência externa, como assuntos emergentes, além de se atrelarem a tecnologia de diferentes formas.

Paralelo a este nicho, existem os imóveis de alto padrão, que se resumem em materiais delicados, feitos artesanalmente. Tudo o que compõe o imóvel é pensado e representado de maneira linear.

Onde encontrar esses imóveis?

Um imóvel de luxo, ou de alto padrão, vai muito além do que se vê. É por isso que, no momento da compra ou locação, tudo precisa estar explícito e muito bem desenhado, afinal, são motivos decisores.

Contar com uma imobiliária especializada na área faz toda a diferença para que tudo seja notado. A TRK investe nesse modelo de negócio e faz questão de trazer o consumidor para dentro do imóvel mesmo sem precisar sair de casa.

A equipe conta com redatores, que descrevem todos os detalhes do imóvel; equipe de fotógrafos, que não deixam passar nenhum detalhe e ainda contam com drones 360º, que possibilitam a visualização do imóvel de todos os ângulos. Saiba mais: www.trkimoveis.com.br

Website: http://www.trkimoveis.com.br

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