Empresas brasileiras acompanham principais tendências em maior feira de mobiliário do mundo

Empresas brasileiras estão afinadas com principais referências mundiais do mercado de móveis em decoração

Lovato Móveis acompanha tendências internacionais no Isaloni ( DINO )

As pessoas mostraram um interesse enorme pelas peças da Mostra (Isaloni e Be Brazil). Nenhum dos nossos produtos expostos retornou ao Brasil, todos foram adquir

Campo Magro, 12/06/2019 –

Não é à toa que o Isaloni, maior feira de mobiliário e decoração do mundo, gera tanta expectativa entre profissionais e consumidores de diversos países. É em Milão, entre quase 2.500 expositores, que as principais tendências do setor são reveladas, ano após ano. Nesta 58ª edição, que contou com cerca de 34% de expositores estrangeiros e um público total de cerca de 386 mil visitantes, segundo dados do próprio Isaloni. O local é uma vitrine para designers e marcas apresentarem suas apostas em termos de materiais, conceito e tecnologia. Neste ano, o Brasil contou com o maior número de representantes na feira, foram 7 indústrias expositoras e mais 3 na Mostra Be Brazil. A exposição das marcas brasileiras no Salão do Móvel é promovida pela Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, por meio do Projeto Brazilian Furniture.

Entre as tendências apresentadas com força neste ano, estão as peças statement. Elas de destacam pelo materiais inusitados com que são confeccionadas ou pelo seu design irreverente. Marcas como Gucci, Colé e Nomon apresentaram criações dentro deste conceito. A marca brasileira Lovato Móveis, referência no país na produção de móveis para a área externa, estreou este ano no Isaloni, e também participando da Mostra Be Brazil, apresentando matérias-primas como trama em fibra de bananeira e apostando em peças grandes e inusitadas, como o Balanço Arrebol, da designer Natalia Scarpati. “Pode parecer que tivemos sorte em acompanhar o que é moda para a consagrada indústria internacional, mas a verdade é que investimos muito em pesquisa e estamos atentos para caminhar junto com o desejo do consumidor em um mercado tão competitivo”, explica o artesão e empresário Ricardo Lovato.

Ele avalia ainda que os expositores brasileiros estavam afinados com outras tendências importantes apresentadas. “As cores neutras, os móveis e peças arredondados estavam por toda parte e foram muito bem representados pela indústria brasileira”, relata. Ele destaca ainda o encantamento do público estrangeiro pelo design do país. “As pessoas mostraram um interesse enorme pelas peças da Mostra (Isaloni e Be Brazil). Nenhum dos nossos produtos expostos retornou ao Brasil, todos foram adquiridos por lojistas estrangeiros. Para nós, isso é uma amostra do potencial do volume de negócios que temos na Europa e em outros países onde a indústria de móveis é referência”, ressalta Lovato, que conta ainda que as empresas brasileiras movimentaram a cobertura da mídia internacional, que repercutiram os lançamentos da marca do país em seus veículos.

Em 2020, o Salão chega à sua 59ª edição, afirmando-se como a principal feira do mobiliário mundial e englobando, além dos componentes para decoração, a EuroCucina (Salão Internacional da Cozinha), Salone Bagno (Salão Internacional do Banheiro) e SaloneSatellite (dedicados aos novos designers).

Website: http://www.lovatomoveis.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais