Imóvel de luxo x Imóvel de alto padrão: qual a diferença entre eles?
Embora sejam conceitos parecidos, existem pequenos detalhes que separam os segmentos
dino
Um estudo realizado pela empresa de pesquisas GfK Brasil em parceria com MFC consultoria, ambas especializadas em artigos de luxo, mostrou que, há dez anos, o brasileiro já gastava US$ 6,45 bilhões com este universo.
Mesmo em uma época diferente, já era notável que a tendência do luxo e do alto padrão estavam adentrando a cultura dos brasileiros e se tornando realidade. Hoje, o luxo se faz presente na rotina dos brasileiros: carros, joias, perfumes e até mesmo casas são apenas alguns dos exemplos consumidos.
Para o ano de 2019, o mercado espera um aumento de 20% a 30% dentro das vendas de imóveis de luxo somente na cidade de São Paulo, segundo o Secovi-SP. A alta é atribuída à solidificação da cultura de luxo e também a facilidade de financiamentos após reforma nas regras.
O que compõe um imóvel de luxo?
As marcas de luxo, de diferentes segmentos – seja moda, hotelaria, alimentação e moradia, investem em ações que proporcionem um diferencial notável. O valor é agregado por meio de sensações. “Basicamente, o luxo é tudo aquilo que está ligado ao sensorial, a um conceito. Exemplo disso é o grande investimento na sustentabilidade”, diz Tarik Faraj, sócio-fundador da TRK, imobiliária especializada em imóveis de luxo e alto padrão.
Segundo Faraj, os imóveis de luxo são exclusivos. Eles são compostos por tendências e sofrem grande influência externa, como assuntos emergentes, além de se atrelarem a tecnologia de diferentes formas.
Paralelo a este nicho, existem os imóveis de alto padrão, que se resumem em materiais delicados, feitos artesanalmente. Tudo o que compõe o imóvel é pensado e representado de maneira linear.
Onde encontrar esses imóveis?
Um imóvel de luxo, ou de alto padrão, vai muito além do que se vê. É por isso que, no momento da compra ou locação, tudo precisa estar explícito e muito bem desenhado, afinal, são motivos decisores.
Contar com uma imobiliária especializada na área faz toda a diferença para que tudo seja notado. A TRK investe nesse modelo de negócio e faz questão de trazer o consumidor para dentro do imóvel mesmo sem precisar sair de casa.
A equipe conta com redatores, que descrevem todos os detalhes do imóvel; equipe de fotógrafos, que não deixam passar nenhum detalhe e ainda contam com drones 360º, que possibilitam a visualização do imóvel de todos os ângulos. Saiba mais: www.trkimoveis.com.br
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