O calote nos pagamentos pode ser evitado com uma simples consulta ao CPF ou CNPJ

Calote de empresas cresce em abril. Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito, o número de companhias com contas em atraso subiu 2,15% em abril em relação ao mesmo mês do ano passado

Consultas a CPF e CNPJ via aplicativo

Consultas a CPF e CNPJ via aplicativo ( Banco envato licenciado )

São Paulo, 05/06/2019 –

Um dos principais problemas que as empresas têm enfrentado é o calote nos pagamentos. Em tempos recessivos o mercado represa pagamentos como forma de manter o capital de giro em circulação. Isto significa protelar pagamentos que nem sempre são honrados futuramente.

Se por um lado é uma prática, por outro muitas empresas acabam criando uma bola de neve que nem sempre é possível ser contida. Quem sofre danos neste processo são os credores que acabam enfrentando os perigos da inadimplência.

Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito, o número de companhias com contas em atraso subiu 2,15% em abril em relação ao mesmo mês do ano passado.

A diretriz é de que as empresas não vendam a prazo sem antes consultar o CPF ou CNPJ do comprador.

O mesmo pode ocorrer nas transações entre pessoas físicas. O cuidado, sobretudo nas vendas de maior valor, deve ser redobrado e a simples atitude de checar se a consumidor já pratica a inadimplência.

A tecnologia chega para dar mecanismos para que pessoas e empresas possam fazer isso de maneira simples, econômica e rápida.

O App iCPF (disponível para Android), por apenas R$15,00, lhe dá as informações necessárias para uma venda sadia.

Como funciona?

Baixe o aplicativo disponível na Play Store ( http://www.icpfapp.com.br) e cadastre sua consulta. Em seguida o pagamento da consulta ao CPF ou CNPJ é processado e o usuário recebe o relatório completo validando ou negando a aptidão ao crédito do consultado.

O relatório traz os seguintes dados:

– Órgãos de restrição ao crédito
– SPC
– Protestos em cartórios
– endereço informado ao comércio
– Consulta completa de CPF
– Consulta completa de CNPF
– Cheques devolvidos

O aplicativo é gratuito e tem recebido elogios efusivos de lojistas, empresários, pessoas físicas que se valeram dos seus benefícios.

Website: http://www.icpfapp.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais