Mercado imobiliário: como será 2017?

Empresas de self storage prosperam em Belo Horizonte oferecendo soluções para armazenagem de bens

  • Compartilhe!

Por Redação Sonho do Primeiro Imóvel

Se o espaço ficou pequeno em casa ou no apartamento para guardar aquele móvel antigo da família, o barco de pescaria, ou se o escritório vem diminuindo de tamanho a cada dia com o aumento do arquivo de documentos contábeis, os guarda-volumes do tipo “self storage” são uma alternativa, e com mais flexibilidade ante os guarda-móveis tradicionais.

Como o próprio termo em inglês sugere (autosserviço de armazenagem, em tradução livre), no “self storage” cada cliente tem uma chave do box que aluga e o acesso é livre, desde que em horário comercial ou por meio de agendamento aos domingos e feriados. O espaço pode ser alugado pelo período que o cliente precisar. No guarda-volume tradicional, uma vez armazenados, os objetos só poderão ser retirados em uma única oportunidade.

Em Belo Horizonte, a procura por empresas que oferecem o serviço tem aumentado a cada ano. Segundo o gerente comercial e de marketing da My Box, Bernardo Coelho Ferreira, a demanda pelos serviços apresentou crescimento de 17 % no primeiro semestre de 2015 em relação a 2014. Com a instabilidade da economia e os baixos índices nos indicadores de mercado, muitos empresários têm buscado alternativas econômicas para manter o ritmo em suas operações. Atualmente o segmento de pequenas e médias empresas, entre elas lojistas de shoppings, são os que mais têm procurado os serviços da My Box para organização e logística de estoques, e para guarda de mobiliário de salas e lojas.

“Hoje, para uma empresa adquirir um espaço e montar toda a infraestrutura logística para acomodação de seus estoques, ela precisa fazer um planejamento de longo prazo e investir alto. As soluções que oferecemos vem de encontro às necessidades de muitas dessas empresas que precisam encontrar espaço adequado para armazenagem e logística de seus estoques, com custo acessível. Outro diferencial é o fácil acesso e localização estratégica dos nossos boxes”, ressalta Coelho. A My Box está localizada no bairro Olhos D’Água, próxima a duas vias de escoamento de Belo Horizonte, a BR-040 e o Anel Rodoviário.

Com o mercado de Self Storage aquecido, a My Box está expandindo o número de novos compartimentos, a previsão é que em agosto, 206 novos espaços sejam ofertados.

A mineira My Box , empresa com mais de 12 anos de mercado, localizada no bairro Olhos D’Água, em área própria com mais de 25 mil m², é uma das mais completas no segmento, oferecendo diferenciais como acesso e localização, em amplo estacionamento com áreas para manobra. Equipamentos de transporte interno à disposição para auxiliar na carga e descarga de bens, com vigilância armada 24 horas e apoio de cães treinados.

A empresa conta com espaços desde escaninhos e armários para armazenamento de objetos menores e de volume doméstico, até grandes containers para armazenar mobiliário durante períodos de reforma ou mudança de endereço. Os galpões maiores comportam armazenagem de grande porte, maquinário pesado e veículos automotores, em áreas de 25 m², 35 m² e 50 m². A empresa ainda conta com um galpão especial de 800 m² e duas entradas independentes que facilitam a logística.

Outro facilitador, é a comodidade do pay-per-use, onde o usuário só paga a diária utilizada, além de proporcionar um início de operação descomplicado e imediato, sem necessidade de avalista e com contratos flexíveis são outros diferencias que atraem o cliente.

“Quem procura este tipo de serviço, geralmente está com alguma urgência. Na My Box oferecemos opções para atender as condições do locatário, tanto em tamanho dos boxes como em condições de uso, e caso seja necessária a devolução do espaço antes do tempo estimado, reembolsamos pelo período não utilizado” conta Bernardo.

MAIS SOBRE O ASSUNTO...

Acompanhe-nos nas Redes Sociais